Sunday 24 October 2010

vermelho violeta violência ou o amor do tempo passado no tempo futuro

Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac
Bolinha saltitante Gato diz miau!
sem lógica permanente
Um degrau
Bolinha
Dois degraus
Tédio... Ansiedade.
E o amor, O que é isso? Esqueci.
Três degraus.
O que sinto não sei dizer Escrever assim por escrever
Não deve ser isso.
Que raios de confusão O homem está doente.
De amor De sangue
quero sangue Vermelho Violeta Violência
O amor o sangue, quatro degraus.
Estou dormente de emoções
Estou perdido no espaço
No tempo com o homem Doente
Como o homem
Permanente.
Cinco degraus e chegamos à cave.
Num dia de nevoeiro Laurinda e seus pupilos cromados saíram à rua em busca de caricas. Missão estonteante. Apanharam 7:
Pupilo número 1 soltou-a do anzol
- The smoking patrol
e Laurinda na rede metálica a mete.
Tinha sabor inoxidável.
Caricas no pocket.
- Surfing on a rocket.

No dia seguinte, assim que anoiteceu, o pupilo 2 teve um abalo de pena. Soltou as caricas na auto-estrada sentido norte-sul. Estas começaram a rodopiar a 33nós o que provocou uma elevação do piso. O alcatrão rasgou-se. O elevador parou, abriu-se a porta e falei com Deus, que me disse: “está frio, junta-te ao cão e morde-me o osso.”

O demo assustou-se e desceu ao rés do chão.
No porão encontrou as 7 caricas que
de uma assentada entregou ao capitão.
A gente encafuados no porão
pupilo 4 a coçar um colhão.
pupilo 4 sempre a coçar
o demo a cantarolar.
Estamos a descer cave abaixo.

Estamos no Inferno
“wellcome” – diz o Demo
soltou o mastro no marujo que se arrependeu dos pupilos e os entregou a deus. Chegou a morte e riu-se, levou-os a todos carregados às costas e cantou-lhes uma cantiga de embalar.

Adormeci.
Fui feliz

o Discovery 24 partiu do inferno para o espaço
acoplado a dois foguetões.
Laurinda ao volante
pupilos na estante
cai o primeiro depois o segundo foguetão
digo ao pupilo 4 que pare de coçar o colhão.
Paramos em Júpiter para lanchar
o pupilo 5 queria ir ver o mar.
Laurinda disse: “Vamos comer”
o meu fígado está a morrer.
Carne de vaca em sangue?
Não, iscas sem cebola.
Para a sobremesa uma ampola.
Sem foguetão nave não arranca
Discovery 24 fica abandonada e manca.

Os pupilos reproduziram-se de uma assentada
fiz sexo com a Laurinda que me fez uma mamada
morremos os dois nesse processo:
Laurinda morreu com um grave abcesso
Eu morri por nada.

Os pupilos habitaram o sítio e chamam-se Jupiterianos
e como tudo flutua por lá, fizeram edifícios insufláveis.
Anteontem lançaram um ataque aos marcianos
e ainda há na terra quem os ache tão afáveis
Depois de amanha vão atacar o planeta terra
lembraram-se das caricas assim de repente.

E o amor, o que é isso? Lembrei-me.

Dentro de uns dias se verá. Eu sempre achei que o nosso tempo foi o tempo passado e o tempo futuro, nunca o tempo presente. Amanha direi o mesmo. As memórias e os sonhos a dançarem juntos.  O amor do tempo passado no tempo futuro. Nunca no presente. As memórias dos sonhos e as memórias nos sonhos.

Aí não entra pupilo nenhum. Não. Aí não entra enfermo algum!

4 comments: